Nova Serrana
14h19 19 Abril 2018
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Empresário é sequestrado na porta de casa em Nova Serrana

Por Simon Nascimento/Estado de Minas
PM/Divulgação

CFC-categoria-carreta.png

Um empresário, de 49 anos, foi sequestrado na noite dessa quarta-feira (18), em Nova Serrana.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, estava estacionando uma caminhonete Hilux na garagem de casa, no Bairro Fausto Pinto da Fonseca, por volta das 21h quando foi abordado por cinco bandidos que estavam em um Jeep Compass. 

O empresário foi levado para dentro do carro, que foi conduzido por integrantes do bando. O sequestro foi descoberto quando testemunhas viram a fuga com os dois carros e quando um dos bandidos jogou o celular da vítima pela janela da caminhonete. A matéria continua depois da publicidade.

Os militares foram ao local e conseguiram entrar em contato com a esposa do homem. A mulher disse que não sabia do paradeiro do marido e nem que ele havia sido sequestrado. Segundo a PM, ela relatou também que ouviu um barulho estranho na porta da casa, mas que não sabia o que havia ocorrido. 

Vizinhos da família, no entanto, presenciaram o crime e contaram aos policiais o que havia ocorrido, dando as características dos carros e dos criminosos. Foi iniciada uma operação de busca ao bando com cercos em estradas que cortam a cidade. 

Os carros foram vistos passando em alta velocidade em estradas rurais. Quando a quadrilha percebeu a perseguição, os carros se separaram. O Jeep foi encontrado abandonado em uma estrada já em São Gonçalo do Pará, município vizinho de Nova Serrana.  A matéria continua depois da publicidade.

Conforme a PM, os bandidos fugiram por uma mata. A caminhonete do empresário foi encontrada também em São Gonçalo do Pará, em uma ponte sobre o Rio Pará.

O homem foi resgatado sem ferimentos graves, após ficar cerca de duas horas em cárcere e recebeu cuidados médicos por estar com algumas escoriações pelo corpo. Segundo o levantamento da PM, o Jeep usado para cometer o crime foi roubado na quarta-feira em Perdigão, na mesma região do estado. 

Dois criminosos que participaram da ação, de 19 e 21 anos, foram detidos. A dupla mantinha o homem refém na caminhonete. 

Os outros três homens que participaram do crime não foram localizados. Os dois carros foram apreendidos. 

 

VEJA TAMBÉM